Será realizado, pela Prefeitura do Rio, um processo de licitação para estudos de inspeção de segurança, funcionalidade e manutenção na Ciclovia Tim Maia, no trecho de São Conrado ao Leblon, na Zona Sul.
O pedaço está interditado, por decisão judicial, desde a última queda, em 2019.
De acordo com a Justiça, há risco de novos desabamentos. Sem a autorização para a reabertura, não é possível fazer intervenções na infraestrutura.
A data da licitação está prevista para 21 de março. O prazo de execução dos estudos é de 90 dias, com estimativa de preço de pouco mais de R$ 1 milhão e 80 mil.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, os estudos também são necessários para a criação de um plano de contingência, em caso de chuva ou ressaca forte.
Mas não foi essa mesma gestão que contratou, fez estudo técnico e a ciclovia caiu matando pagadores de impostos?!?
Ciclovia, fachada, vista pra turista…Vamos falar de saúde e educação. Alunos sem professores em várias matérias e a saúde implorando pelo plano de cargos e salários. Enquanto um funcionário de nível médio administrativo ganha 10000, um médico com mestrado e 20 anos de concurso ganha menos de 4000. Vergonha!!
Perfeitozinho mequetrefe. Esse pulha fez a ciclovia com areia de praia e agora vai contratar uma empresa para verificar a bosta que ele mesmo construiu. Isso tudo com dinheiro do carioca.