Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio

Estabelecimento fica localizado na Rua da Alfândega; Centro da cidade vem recebendo diversos investimentos, como novos edifícios, mega lojas e minimercados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Centro do Rio de Janeiro vem se tornando palco de muitos negócios e investimentos após a sanção do programa Reviver Centro, pela Prefeitura do Rio – que visa a recuperação urbanística, cultural, social e econômica da região central da cidade. E os frutos desse projeto estão cada vez aparentes, com novos edifícios, lojas e minimercados. E neste semana, mais um estabelecimento chega ao Centro do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, (08/02), será inaugurada mais uma unidade da rede de farmácias Cumani, na Rua da Alfândega, número 286.

Para a festa de inauguração haverá sorteio de brindes, café da manhã, teste de glicose, aferição de pressão entre outras coisas.

Além da Cumani, outros empreendimentos foram, ou serão, abertos no Centro do Rio como a SpidCasas da Mamãe, Vivian Festas e Tubarão Atacadão, que prometem movimentar a econômia da região.

Negócios no Centro do Rio

Em dezembro de 2022, a loja Casas da Mamãe, que pertence a um grupo de chineses, comprou o antigo edifício-sede da Caixa Econômica Federal, o Ed. Almirante Barroso, localizado bem na esquina da rua do mesmo nome. A loja, que já foi inaugurada, tem mais de 3.700 metros quadrados e é uma das maiores de todo o Centro – perdendo apenas para a Leader (antiga Casa Sloper) na Uruguaiana e para as Americanas da rua do Passeio (antiga Mesbla) – possuindo um apelo popular, comercializando materiais de armarinho, papelaria, presentes, bijuterias, brinquedos, entre outros utensílios.

Advertisement
Captura de Tela 2022 12 07 as 20.30.22 1200x708 1 Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio
Foto: Reprodução/Redes sociais


Outro grande negócio que chegou ao Centro em 2022 foi a Vivian Festas, localizada no casarão da Avenida Passos 36, que já foi Casa Lucas, Casa Esperança e Casa Franklin. A empresa é uma grande referência na cidade, com lojas em Caxias, Nova Iguaçu e na Barra. Além de artigos para festas e comemorações, a loja também vende coisas para o lar. Na época em que o negócio foi anunciado muitos comemoraram, como o urbanista Washington Fajardo, que teve um papel essencial no programa Reviver Centro. “A renovação de uso da Casa Franklin vem ocorrer em ótimo momento, trazendo novos ânimos para o Reviver Centro, onde se beneficiará em breve da reforma urbana do SAARA promovida pela Prefeitura do Rio.”

Captura de Tela 2021 12 30 as 15.39.42 1200x796 1 Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio
Foto: Divulgação


A rede Tubarão Atacadão também terá um endereço no Centro da cidade maravilhosa. O Tubarão é famoso por suas promoções com reduções de preço quase dramáticas e irá ocupar o imóvel onde funcionou o Casa Show, grande loja de materiais de construção, na rua do Riachuelo, entre o mercado Extra e o hipermercado Mundial. A loja é imensa e tem números impressionantes; são quase 5.000m2, segundo corretores consultados pelo DIÁRIO DO RIO. Localizada na rua do Riachuelo 208, a loja – que também já foi uma Sendas – ocupa um grande terreno que vai da Riachuelo até a rua do Rezende, por onde a Casa Show tinha uma entrada de estacionamento.

Captura de Tela 2022 12 12 as 17.54.40 Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio
Loja da Tubarão Atacadão em outro endereço. A Tubarão Atacadão é uma rede fundada em 2019, e chega ao Centro do Rio ocupando a loja onde funcionou o Casa Show, na rua do Riachuelo. Foto: Reprodução da Internet

E recentemente o Prezunic anunciou que vai abrir mais uma filial da Spid, loja de conveniência de supermercado com entrega rápida, de até 35 minutos, no Centro do Rio, desta vez na estação de metrô Carioca. A SPID também pertence à Cencosud, mesma dona do supermercado Prezunic, mais conhecido dos cariocas e que foi vendido aos chilenos anos atrás.

Em abril de 2022 o DIÁRIO DO RIO noticiou a construção do empreendimento localizado na Rua Sete de Setembro – onde funcionou durante anos uma loja do Baú da Felicidade. Com essa novo filial, a Spid terá seu sétimo minimercado na cidade do Rio, com lojas em funcionamento nos bairros da Barra, Méier, Centro, Botafogo e duas no Recreio.

Serviço Spid Cencosud

A marca Spid nasceu utilizando exclusivamente os canais digitais para comercialização de seus produtos. Após realizar seu pedido, o cliente poderá acompanhar o andamento da entrega pelo próprio aplicativo. Contudo, a empresa pretender conquistar novos clientes cariocas com o investimento no formato híbrido, com digital e físico.

Paco do Ouvidor Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

As unidades possuem variações de formato – digital e digital+físico – oferecendo serviço de compras de mercadorias para consumo imediato, tais como: bebidas geladas, lanches, açougue, alimentos, doces, refeições congeladas e perfumaria. A empresa informou ainda que este formato segue em crescimento e estão previstas novas unidades para o Rio ao longo de todo o ano.

WhatsApp Image 2023 01 27 at 09.32.47 Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio
Foto: Arquivo

Reviver Centro

O Reviver Centro, como citado, vem gerando diversos frutos ao coração do Rio, não só comercialmente, mas também residencialmente. De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi), o número de imóveis residenciais vendidos no Centro do Rio aumentou 118,5% em comparação com o ano anterior. Em menos de um ano, o Reviver já tinha recebido muitos pedidos de licença para a construção de prédios residenciais na região. A construção dos empreendimentos já licenciados resultará em mais de 5.000 novos apartamentos para aproximadamente 18 mil novos moradores. Somente a construtora Cury, uma das maiores do Brasil, obteve 4 licenças, das 8 concedidas


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede de Farmácias Cumani inaugura nova loja no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Logo logo nos igualaremos à Sucupira, comemorando a inauguração de cemitério novo. Estamos falando da segunda metrópole nacional, a autointitulada Cidade Maravilhosa… e estamos comemorando no jornal a inauguração de uma reles FARMÁCIA… em que ponto chegamos!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui