Crivella quer fechar aliança com PSL

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jair Bolsonaro, Marcelo Crivella e Wilson Witzel
Reprodução Internet

O bispo Marcelo Crivella (PRB) tem dado vários sinais para se aproximar do eleitorado Bolsonarista, teve a censura aos livros na Bienal, as críticas a Globo, inclusive pesquisas internas do PRB mostravam que a censura foi um sucesso nesse eleitorado. Já o próprio Jair Bolsonaro (PSL) tem se aproximado dos evangélicos, como a visita ao Templo da IURD em São Paulo, com oração do tio de Crivella, o bispo Edir Macedo.

Mas parece que o impopular Crivella quer sacramentar a aliança, de acordo com o jornalista Cássio Bruno/O Dia, ele está procurando o PSL para que o apoie em 2020. A eminência parda de Crivella e coordenador de sua campanha de reeleição, Rodrigo Bethlem, estaria conversando com parlamentares ligados a Bolsonaro e oferecendo secretarias e cargos.

A ideia de Bethlem é tentar anular a candidatura de seu arqui-inimigo Eduardo Paes (DEM), que juntaria vários partidos no seu entorno. E, claro, levar a eleição para o 2º turno contra Freixo, um sonho do crivellistas. Entretanto, Paes ainda não disse ser candidato a prefeito e prometeu tomar uma posição no início de 2020, é pule de 10 que dirá que tentará o 3º mandato.

No meio do caminho tem o deputado Rodrigo Amorim, pré-candidato a prefeito pelo PSL, e que tece críticas a Crivella (como se pode ver na entrevista do deputado a Antonia Fontenelle). Cássio Bruno diz que o prefeito, para fazer que Amorim desista, ofereceria apoia-lo a qualquer cargo em 2022. Seria similar ao acordo com o PSD de Indio da Costa, que comandou uma super secretaria de Urbanismo, mas em 2018 preferiu ir sozinho e evitar a alta rejeição do bispo, que não conseguiu nem eleger o filho como deputado federal.

Advertisement
https://www.youtube.com/watch?v=-zr20bb3sKQ

E esse deve ser o maior empecilho para Crivella conseguir o apoio do PSL, não há dúvidas que as pautas convergem, e a briga entre os 2 grupos com Witzel, também ajuda. Mas a grande rejeição ao atual prefeito pode evitar que os candidatos a vereador do partido, e outros políticos, queiram aparecer junto na foto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella quer fechar aliança com PSL
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui