A Rede Royalty de Hotéis, uma das principais redes hoteleiras da cidade com unidades em Copacabana e Barra, fechou as suas unidades da Zona Sul, conforme noticiamos aqui no DIÁRIO DO RIO. Porém, um de seus hotéis seguirá funcionando na Barra da Tijuca. Lá a empresa conta com o moderno Royalty Barra, conhecido hotel que fica na Avenida Lúcio Costa quase na esquina da Olegário Maciel.
No famoso hotel de 250 apartamentos, com as varandas com vista para o mar da barra, foram implantadas novas medidas de acordo com as normas médicas e de segurança do trabalho, que, segundo a gerência do hotel, possibilitam um funcionamento o mais seguro possível para quem, neste momento difícil, precisa de hospedagem. Da mesma forma, oferecendo segurança aos funcionários.
Segundo Isabel Espasandin, diretora do Hotel, “a unidade da Barra está preparada para receber os hóspedes de forma especial, pois nos adaptamos totalmente às ações necessárias para evitar o COVID-19. Não podemos esquecer que tem pessoas que não puderam deixar o Rio a tempo de evitar a quarentena e o fechamento das divisas da cidade, assim como profissionais de saúde”. “Estamos indo além das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde”, disse.
O hóspede Paulo Gonçalves, de Goiânia, disse ao DIÁRIO que “é importante que algum hotel se adapte pra receber pessoas, que não tem como se locomover durante a pandemia” e adicionou que está “impressionado” com as medidas tomadas pelo Royalty Barra e que se “sente seguro”.
A Rede Royalty informou ao DIÁRIO que a previsão de reabertura do hotel Royalty Rio, em Copacabana, é 30 de abril. Já o Royalty Copacabana, com 140 quartos, deve reabrir até 03/5. A Rede receberá todos os hóspedes que mantiveram suas reservas na unidade da Barra, que é uma das mais modernas da companhia, centralizando na Barra toda sua atuação.
Paralelamente a isto, a Hotelaria carioca e fluminense em geral segue fechando seus hotéis. Já fechou o badalado Prodigy, do Aeroporto Santos Dumont, e amanhã deve fechar, em Teresópolis, o conhecido Le Canton.
[…] alguns hotéis tem tomado medidas louváveis para se manter “COVID-19 Free“, como é o caso do Royalty Barra Hotel. No famoso hotel de 250 apartamentos, com as varandas com vista para o mar da barra, foram […]
[…] centralizando suas atividades no Royalty Barra Hotel, de frente para a praia da Barra da Tijuca, conforme noticiamos aqui no DIÁRIO. Para tanto, o hotel foi um dos que se especializaram em receber profissionais da saúde e outras […]
[…] o exemplo do Royalty Barra Hotel, que, conforme noticiamos aqui no DIÁRIO DO RIO, modificou seus processos e procedimentos internos para poder funcionar e receber hóspedes durante […]