O Rio de Janeiro continua sendo destaque nos rankings de turismo mundial, apesar do pessimismo de alguns cariocas que acreditam que o Rio é o que aparece no telejornal vespertino. Desta vez nossa cidade foi uma das escolhidas da lista de “Destino dos sonhos” para turistas LGBT+ do “Best Gay Cities 2023”, divulgada nesta quarta (10/01), depois de mais de 100 mil votos do mundo inteiro.
A grande campeã é Mykonos (Grécia), seguida por Amsterdã (Holanda) e Barcelona (Espanha). Além destas 3 cidades, são “Destinos dos sonhos” para o público LGBT Paris (França), Queenstown (Nova Zelândia), Havaí (EUA) e Phuket (Tailândia).
Já o Copacabana Palace, considerado o melhor hotel da América do Sul, único hotel brasileiro na The Gold List 2024 da Condé Nast Traveler e um dos “Dez Hotéis ‘Grande Dame’ ao Redor do Mundo“, aparece no site como “Estadia de Luxo“, a melhor tradução achada para “Wander Luxe“. De acordo com o Gay Cities, “a decoração super elegante e amenidades luxuosas oferecem uma elegante estadia no coração do bairro mais famoso do Rio“.
O campeão desta categoria foi o Four Seasons Maui em Wailea no Havaí (EUA), seguido por The Retreat na Blue Lagoon em Reykjavik (Islândia) e Palmer House em Chicago (EUA).
Lembrando outros rankings do Rio de Janeiro este ano:
- Rio de Janeiro está entre as 100 melhores cidades do mundo em 2023
- Site de turismo americano coloca Rio de Janeiro como um dos melhores destinos para viajar em 2024
- Rio de Janeiro está entre as 50 melhores cidades do mundo para se comer
- No “Travelers’ Choice Best of the Best 2023” o Rio de Janeiro se destaca com praia e restaurante
- Carnaval 2024: Ranking aponta o Rio de Janeiro como a cidade mais procurada pelos estrangeiros
- Rio de Janeiro foi um dos destinos mais buscados de 2023
Parece que marketing funciona mesmo ou a adrenalina é tudo.