Candidatos a deputado de Eduardo Paes

Eduardo Paes colocou vários de seus secretários como candidatos a deputado em 2022, mas Eduardo Cavaliere e Pedro Paulo se destacam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes
Eduardo Paes - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que mais cobre a eleição para o legislativo, foram mais de 50 entrevistas. Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar seu candidato, não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: Em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. Por exemplo, ligado a lideranças políticas, é o caso de Eduardo Paes (PSD), que está em seu terceiro mandato como prefeito do Rio de Janeiro e é uma das principais figuras do mundo político do Rio de Janeiro. Ele lançou vários de seus secretários como candidatos tanto a deputado federal, quanto a estadual e espera fazer uma grande bancada.

Mas como fiz par Cesar Maia, Bolsonaro, Claudio Castro e Paulo Ganime, entretanto, não teríamos como colocar todos aqui, achei por bem colocar apenas 1 para cada posição e que tenham uma forte ligação com Paes. Para estadual, o jovem Eduardo Cavaliere 55.001 (PSD), que foi seu secretário de Meio Ambiente e tem muita gente que chega a pensar que é filho do prefeito. E federal, como não podia deixar de ser, seu mais antigo amigo na política, Pedro Paulo 5555 (PSD), que inclusive foi o escolhido por Paes par sucede-lo na Prefeitura em 2016.

Eduardo Cavaliere – 55.001 – PSD

Eduardo Cavaliere 1 Candidatos a deputado de Eduardo Paes

Há algo interessante quando se pensa no nome de Eduardo Cavalieri em meio ambiente, a frente da secretaria municipal do tema, não se limitou aos cuidados básicos do tema. Ele foi além e em algo esquecido normalmente pela maioria, a luta contra milícia e invasores das áreas verdes do Rio de Janeiro, o que é arriscado, mas mostra uma coragem necessária para quem quer representar a população na Alerj.

Advertisement

Apesar de bem jovem, 28 anos recém-completos, Cavaliere tem um currículo acadêmico e profissional que passa por experiência na China, o que acabou o tornando um dos meninos de ouro do prefeito Eduardo Paes (PSD) que tem nele o seu candidato 001.

Pedro Paulo – 5555 – PSD

Pedro Paulo Candidatos a deputado de Eduardo Paes

Filho de um funcionário público e de uma professora, Pedro Paulo nasceu no Cachambi e cresceu em Jacarepaguá, em uma família de classe média, no Rio de Janeiro. É casado com a atriz Tatiana Infante e tem três filhos: Manuela, Matteo e Lucca. Em 2001, tornou-se subprefeito da Barra e Jacarepaguá e um ano depois, assumiu o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro durante o governo de César Maia.

Em 2005, foi eleito deputado estadual em sua primeira candidatura com 31.355 votos. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidiu a Comissão de Saneamento Ambiental, e atuou como vice-presidente do Conselho de Ética.

Em 2010, candidatou-se a deputado federal, e foi eleito com 105.406 votos, para a 54.ª legislatura. Em 2014, foi reeleito deputado federal com 162.403 votos, para a 55.ª legislatura, sendo o sexto mais votado no Estado e o terceiro colocado na capital fluminense em 2018 foi reeleito deputado federal e foi um dos responsáveis pela SAF, e estava muito feliz em Brasília, mas quando Eduardo Paes assumiu como prefeito do Rio, quis que Pedro Paulo fosse seu Secretário de Fazenda e ele acabou aceitando o desafio.

Como secretário, conseguiu colocar as contas do município em dia, que estavam um verdadeiro desastre depois de 4 anos de Crivella.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos a deputado de Eduardo Paes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui