Em pleno Leblon, morador de rua vandaliza letreiro de loja em busca de peças de cobre

Segundo um funcionário, o homem estava tentando roubar a fiação do ar-condicionado. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14/11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um morador de rua se pendura em um letreiro de uma imobiliária localizada no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio, em busca de cabos de cobre. Segundo um funcionário da loja, o homem estava tentando acessar a fiação do ar-condicionado. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14/11).

Nas filmagens é possível ver que o morador de rua está com um pedaço de ferro na mão, além de uma mochila. Ele utiliza o objeto para tentar arrancar os cabos. A ação acontece em poucos segundos. O criminoso aproveita o horário da madrugada para cometer o delito sem ser incomodado.

Veja as imagens gravadas pelo circuito interno da região

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço está aberto para as considerações das autoridades, assim que elas aconteçam.

Advertisement

Furto de cabos impacta no funcionamento da cidade

O crescente roubo de cabos na capital fluminense interfere em toda dinâmica da cidade. Desde os apagões nos semáforos em diversos bairros, até a interrupção de serviços nos trens da Supervia, em escolas, hospitais e até em agências do INSS.

O Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar nos roubos de cabos no Brasil. Com aproximadamente 504,1 mil metros, o estado chegou a triste marca. Os dados foram coletados em 2021.

Durante o ano passado, foram furtados ou roubados 4,12 milhões de metros de cabos de telecomunicações no país. As ações criminosas deixaram mais de 6 milhões de clientes, incluindo os cariocas, sem acesso a serviços de comunicação e, com isso, privados de contato com serviços essenciais como polícia, bombeiros e emergência médica.

Prefeitura inicia a operação ‘Caça Fios’

A Prefeitura do Rio e a Rioluz começaram, nesta segunda-feira (14/11), a Operação Caça-Fios. A Força-tarefa teve início no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A ação tem o objetivo de eliminar fiações que ficam soltas, partidas e caídas no chão em virtude dos constantes furtos de cabos da rede elétrica da cidade e de fiações de telecomunicações desordenadas. A meta é recolher em torno de uma tonelada por semana. O próximo bairro da região a receber a operação será o vizinho Humaitá, seguido do Jardim Botânico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em pleno Leblon, morador de rua vandaliza letreiro de loja em busca de peças de cobre
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Uma pessoa transitar com barra de ferrro nas mãos e mochila qualquer seja a hora do dia ou da noite e não ser acompanhada em monitoramento de perto ou por câmeras (não existem câmeras ligadas ao centro de operação? à Polícia?) ou abordada por agentes de segurança é impensável…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui