No último sábado (25/04), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que mesmo em meio ao constante aumento no número de mortes e casos confirmados de Coronavírus na cidade, a população carioca tem afrouxado a questão do isolamento social e ido mais às ruas.
Neste domingo (26/04), um flagrante corroborou ainda mais com a situação. A Mureta da Urca, localizada no bairro homônimo da Zona Sul e um dos principais ”points” do Rio de Janeiro, recebeu diversas pessoas ao longo do dia.
Mesmo com todos os decretos e recomendações de distanciamento divulgadas pelo Poder Público, pessoas foram vistas umas perto das outras, conversando e caminhando pela região como se fosse um dia típico.
Na manhã desta segunda-feira (27/04), o calçadão da Praia de Ipanema, na Zona Sul carioca, também foi visto lotado de frequentadores.
Ainda nesta segunda, o prefeito Marcelo Crivella divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando o aumento no número de pessoas nas ruas e dizendo que a utilização das máscaras de proteção, determinada oficialmente pela Prefeitura do Rio desde a última quinta (23/04), não é ”passaporte” para os cidadãos saírem de casa.
[…] a primeira ocasião de aglomeração de pessoas na cidade em meio à pandemia. No final de abril, a Mureta da Urca e o calçadão da Praia de Ipanema, por exemplo, ambos na Zona Sul, também tiveram f… mesmo diante de todo o apelo devido à situação. Além disso, no feriado do Dia do Trabalhador […]
O povo não tem jeito não
Uns se sacrificando no trabalho, como funcionários de mercados e farmácias, outros morrendo, como profissionais da saúde, e ainda tem gente que não está nem aí…
Falta imposição de pena (multa) pelo Poder Público com progressividade na reincidência e até prisão para alguns casos que extrapolam totalmente do esperado