Candidatos a deputado de Marcelo Freixo em 2022

Freixo conta com muitos apoios, mas o DIÁRIO DO RIO aponta Pratinha e Pastor Henrique Vieira como os candidatos dele em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcio Menasce/Divulgação

DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que dá maior atenção para a eleição ao legislativo. Foram mais de 50 entrevistas entre os candidatos a deputado (estaduais e federais). Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar em quem votar e não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. Por isso, o Conselho Editorial do DIÁRIO DO RIO também elegeu algumas listas, com pautas específicas, sempre formadas por dois nomes, um para estadual e outro para federal.

Uma das listas é a baseada em lideranças políticas e candidatos aos cargos das eleições majoritárias. Fizemos com os candidatos de Cesar Maia, Bolsonaro, Lula, Claudio Castro, Paulo Ganime e agora Marcelo Freixo.

Tendo o cuidado de não repetir nomes, pois outras listas específicas serão publicadas pelo DIÁRIO DO RIO, o Conselho Editorial do jornal decidiu colocar como candidatos de Freixo, Tiago Prata, o Pratinha (40013) para deputado estadual e Pastor Henrique Vieira (5033) para federal.

Advertisement

Pratinha (40013)

Pratinha é músico e jornalista. Foi assessor parlamentar de Marcelo Freixo e Eliomar, com quem trabalha há 13 anos. Auxiliou na coordenação da CPI dos transportes da Alerj e é um dos fundadores de duas rodas de sambas populares no estado: O samba da Pedra do Sal e da rua do Ouvidor.

Pastor Henrique Viera (5033)

pastor henrique vieira Candidatos a deputado de Marcelo Freixo em 2022
Foto: Divulgação

Pastor anti-fundamentalista, ator, escritor e professor de história. Ao longo de sua vida, dedicou-se à defesa dos direitos humanos e ao acolhimento de pessoas oprimidas pelo discurso violento de algumas lideranças religiosas. Entre 2012 e 2016, foi vereador na cidade de Niterói.

É autor de 2 livros (O amor como revolução e O monge e o pastor) e, como ator, esteve no elenco de Marighella, filme de Wagner Moura.

Nesta eleição, Henrique Vieira tenta uma cadeira em Brasília, como deputado federal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos a deputado de Marcelo Freixo em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui