O prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) anunciou mais um nome para sua secretaria, e mais uma mulher, será a vereadora eleita Laura Carneiro (DEM), que foi escolhida como Secretaria de Assistência Social. Pasta que já ocupou durante a gestão Cesar Maia.
Ex-deputada federal, Laura Carneiro presidiu na Câmara a comissão de Seguridade Social e Família e foi um dos parlamentares que elaborou a Lei Orgânica da Assistência Social. Em Brasília, foi relatora de lei que criou garantias para crianças e adolescentes vítimas de violência. Sem esquecer que batalhou ao lado de seu pai, Nelson Carneiro, por muitos anos.
No lugar de Laura na Câmara dos Vereadores, assumirá o vereador Átila A. Nunes (DEM), 1º suplente do partido. Curiosamente, seu pai, Atila Nunes assumiu hoje como deputado estadual.
E, até o momento, o DIÁRIO DO RIO vem acertando os nomes dos secretários, incluindo um nome do PSDB no Turismo. Da lista, falta apenas que o vice de Paes, Nilton Caldeira (PL) seja indicado para um secretaria e Vinicius Cordeiro (Avante) para outra.
Já são 5 mulheres no 1º escalão de Eduardo Paes, que tinha prometido um governo com diversidade sexual e racial, Anna Laura Valente Secco (Conservação), a assistente social Ana Ribeiro (Subprefeitura da Zona Sul), a professora da rede municipal Marli Peçanha (Ação Comunitária) e Daniela Maia (Presidente da RioTur).
[…] Vale ressaltar que o novo subprefeito do Centro do Rio será Leonardo Pavão. Em sua opinião, o ponto de partida para a revitalização é o atendimento à população de rua, e isto será trabalhado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, que, por sua vez, será comandada pela ex-vereadora e deputada federal Laura Carneiro. […]