Marcelo Crivella é preso

Marcelo Crivella foi preso devido a desdobramentos da operação que investiga o QG da propina. É o 1º prefeito do Rio a ser preso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi preso na manhã desta terça-feira, 22/12, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos). Além de Crivella, foram presos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) o empresário Rafael Alves e o delegado Fernando Moraes. Além disso, o ex-senador e ex-ministro Eduardo Lopes, é alvo da operação, mas não foi encontrado em casa. Ele está morando em Belém do Pará.

A ação é uma continuação da Operação Hades, que investigava o “QG da Propina” na Prefeitura do Rio. De acordo com as investigações, empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município entregariam cheques a Rafael Alves, irmão de Marcelo Alves — então presidente da Riotur. Em troca, Rafael facilitaria a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas.

A investigação teve como ponto de partida a delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso na Operação Câmbio Desligo, um dos desdobramentos da Lava Jato fluminense, realizada em maio de 2018. Veio dele a expressão QG da Propina para se referir ao esquema, que teria como operador Rafael Alves, homem forte da prefeitura apesar de não ter cargo oficial.

O caso foi bastante relembrado nas eleições municipais de 2020, mas sempre negado por Criveilla. Em especial o curioso caso em que vídeo mostra a ligação de Crivella para o celular de Rafael Alves, durante operação de busca e apreensão, e é atendido pelo delegado. O delegado atendeu a chamada e identificou a voz do interlocutor como sendo do prefeito Marcelo Crivella, que disse: “Alô, bom dia Rafael. Está tendo uma busca e apreensão na Riotur? Você está sabendo?”.

Advertisement

Durante a campanha de 2020, o prefeito Crivella, inclusive dizia que o seu adversário, Eduardo Paes (DEM) seria preso durante o mandato. É a primeira vez que um prefeito do Rio é preso preso por motivos não-políticos. Em seu lugar assume o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Crivella é preso
Advertisement

32 COMENTÁRIOS

  1. E eu mesmo pergunto: e quem garante que ele morreria? Morrer de covid é possibilidade, é probabilidade. Inclusive bem menor do que continuar vivo. A justiça assume o papel de incompetência duas vezes: uma por soltar alegando não oferecer risco ao andamento do processo (o delegado que atendeu o celular que o diga) e outra por assumir ser capaz de proteger sanitariamente o preso. Mas para as eleições eles foram capazes? Ministros do STF, a democracia que defendem definha. Brasil vergonha.

  2. Só um questionamento, quando mudaram o nome da antiga avenida suburbana por uma homenagem a um líder religioso católico, o site se manifestou também? Pois a antiga tinha esse nome por fator muito importante pra aquela região da zona norte da qual havia muitos engenhos. E aí?

    • Havia engenho suburbano(???) É ligado a preservação da memória histórica (??)
      Ou suburbana porque ligava bairros do subúrbio(???) que continuam sendo subúrbio mesmo com a mudança(???)

  3. Pena que não chegou antes essa prisão.
    Senão, aquela Estrada do Cabuçu não teria o seu nome trocado por nome de um Bispo que não acreditava no Covid e nem foi salvo pelo amiguinho imaginário, acabou sendo abatido pela doença.

  4. Com Jesus foi assim tb, perseguido, caluniado, julgado, Marcello ter ligado para o Rafael nota-se apenas surpresa e curiosidade não alguma cumplicidade, o demônio não aguentou esperar os 9 dias para liderar o pobre Rio de Janeiro q pagará muito caro a escolha q fez, só pensando em carnaval não entenderam o recado de Deus , não terá vacina q salve as multidões ávidas de pornografia, luxúria, bebedeiras e tudo q os afasta de Deus,mas Deus não abandona os seus e Crivella provará sua inocência pois Deus está com ele?

  5. A farsa da igreja que exploram os necessitados em plena pandemia e que não pagam nenhum imposto no Brasil.
    Falta quem se esconde atrás da igreja e devem ser muitos.

  6. Menu
    BISPO MACEDO | 21 de dezembro de 2020 – 00:01

    9 Comentários
    Tribulação
    Os cristãos, nos dias do império romano, passaram por esse tipo de tortura por não aceitarem a…

    Tribulação
    A origem da palavra tribulação vem do latim tribulatio.onis, tendo como sinônimos: apertura, martírio, tortura, aflição, agonia, angústia, tormento, atribulação e dor

    “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”
    2 Coríntios 4:16-18

    “Tudo está no controle de Deus…e a última palavra é só Dele. Espero e confio somente em Deus.”

  7. O SENHOR JESUS ESTÁS AS PORTAS!!!tudo existe provas e a justiça do todo poderoso vai vim…apenas esperem ai imploraram a ele…a briga não é com crivella e sim com REI DA GLÓRIA(O SENHOR JESUS)esse ninguém pode nem mesmo o inferno…aguardem o q ele fará…

    • ?????????onde estão as provas? Se o Rafael é corrupto ê só um fruto podre no cesto,o witzel roubou muito e deixou roubar e está solto, Crivela mártir dos satanistas do DEM o Paes da quadrilha do nhonho e o vice tb trabalham exalando enxofre,mas o justo será inocentado, Crivela teu nome é verdade, justiça,os humilhados serão exaltados!?

  8. Esse é o homem de Deus, o do Je$u$, q na campanha, falou que Paes ia ser preso, acho q entendi isso, provocou a malandragem, achando q era uma gracinha, sempre roubou dízimo, vivem disso, e o projeto político ajuda o BOZO é sua familícia, eles só acreditam no fogo do inferno para os outros.
    O resto é dízimo, mansão, carrão, Miami, lavagem de dinheiro, compra de poder, é conversa fiada em nome de Deus e descarregou, q ñ devia ter nada com isso. LADRÃO DE CRI$TO. VOLTE PARA ROUBAR SOB AS BARBAS DO TIO, OU TENHA A CORAGEM DE ROUBAR EM OUTRA IGREJA DISSIDENTE COMO FEZ O CUNHADO DO CHEHE ,
    R R SOARES, OUTRO LADRÃO DE CRI$TO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui